sábado, 27 de Abril de 2024  23:34
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
12-10-2005

Troço que permite ligação entre Aveiro e Viseu hoje inaugurado


Auto-estradas

O lanço da A25 entre Albergaria-a- Velha e Boa Aldeia, que permitirá viajar entre Aveiro e Viseu por auto- estrada, é hoje inaugurado numa cerimónia presidida pelo primeiro- ministro.

O novo troço, num total de 45 quilómetros, vai permitir a ligação por auto-estrada entre Aveiro e Viseu e resulta do alargamento e correcção do Itinerário Principal nº5 (IP5), segundo a empresa concessionária.

A construção da A25 teve início em Julho de 2003 e já se encontram em serviço os lanços entre o nó de Albergaria-a-Velha da A1 e o IC2, numa extensão de cinco quilómetros, bem como o lanço entre a Guarda (IP2) e Vilar Formoso (EN 332), numa distância de 34 quilómetros.

Abrem hoje ao tráfego os sublanços IC2/Talhadas (16 quilómetros), Talhadas/Vouzela (17 quilómetros) e Vouzela/Boa Aldeia (12 quilómetros), totalizando 45 quilómetros.

O investimento em construção previsto para o total da concessão é de cerca de 704 milhões de euros, sendo o valor dos sublanços a inaugurar quarta-feira superior a 216 milhões de euros.

Os novos sublanços incluem nove nós de ligação, seis viadutos, cinco pontes, 34 restabelecimentos de estradas nacionais e municipais, 19 passagens superiores, 16 passagens inferiores, três passagens agrícolas e uma passagem sobre o caminho-de-ferro.

Os lanços a inaugurar incluem ainda sistemas de classificação e contagem de tráfego e informação ao utente através de painéis de mensagem variável, postos SOS e circuito fechado de vídeo-vigilância.

A abertura ao tráfego dos restantes lanços da concessão está prevista para Junho de 2006, nos casos dos lanços Viseu/Mangualde (nove quilómetros) e Mangualde/Guarda (58 quilómetros), e Setembro de 2006, na variante sul a Viseu, correspondente ao lanço Boa Aldeia/Viseu, numa extensão de 21 quilómetros.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®